Antero afirma que sente prazer em ajudar o próximo (Márcio Silva) |
Semanalmente, Souza doa cerca de 1.200 pães dos mais diferentes tipos ao Mesa Brasil, programa assistencial do Serviço Social do Comércio (SESC), que funciona como um banco de alimentos contra a fome e o desperdício.
"Esse trabalho eu já faço há dez anos, dois anos antes de ser evangélico. O que me deixa gratificado é saber que o projeto Mesa Brasil trabalha com pessoas carentes e mais necessitadas e que a gente contribui para isso. Não é uma troca com Deus. Ele já tem me dado tanta coisa boa desde que eu nasci. Se você ajuda de coração não fica preocupado em ter retornos, embora Deus não deixe de lhe abençoar sempre, ajudando ou não", afirma o pastor.
"Tudo neste mundo gira em torno da palavra 'amor', que para muitos é um sentimento esquecido. Se nós amássemos mais o próximo, se nos preocupássemos mais com as pessoas, o mundo seria bem melhor. Nem precisa fazer o bem, o importante é não fazer o mal. Só isso já mudaria muito. E sempre procurar olhar as pessoas com o espírito de igualdade. Também não fazer o uso desproporcional de suas riquezas e seus valores. Lembro de uma frase do Neymar de Barros: ‘Como podem duas pessoas tão diferentes morrerem pelo mesmo problema: um preocupado por ter tanto e outro, por não ter nada?’. Quem tem muito, se preocupa, com medo de perder. Que igualdade é essa que nós pregamos, se ao nosso lado existem pessoas sofrendo por falta de tudo?", completou o pastor, segundo o site A Crítica.
Assista aqui
0 Comentários