Breaking News

6/recent/ticker-posts

Padre e namorado são presos com 170 quilos de maconha dentro de igreja em Pontezinha

Segundo a polícia, uma mulher também foi presa suspeita de envolvimento no crime 


Entorpecente foi encontrado dentro de igreja
Imagem: Divulgação/WhatsApp
[Folha PEO padre Mário Roberto Gomes, responsável por uma igreja no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi preso na noite da última quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Segundo a polícia, cerca de 170 quilos de maconha foram encontrados dentro da paróquia. 

Além do religioso, um homem e uma mulher - que não tiveram os nomes divulgados - foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam, dentro da igreja, um revólver calibre 38 e uma carteira de autoridade eclesiástica. Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso tinha envolvimento amoroso com o padre. 

O religioso e o homem foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi encaminhada a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Os detalhes da prisão serão divulgados às 10h.

Nota » Padre preso com maconha não é ligado à arquidiocese

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, na sua página do Facebook sobre a prisão de um padre por suspeita de tráfico de drogas. Segundo o documento, o padre Mário Roberto Gomes de Arruda preso nesta quinta-feira na igreja de Pontezinha não faz parte do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife.

"Informamos que o padre Mário Roberto Gomes de Arruda preso nesta quinta-feira, 20, por tráfico de drogas na igreja de Pontezinha não faz parte do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife. A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, é administrada pelo padre Luiz Gustavo Vila Verde. Também não há nenhuma capela dedicada a São Judas Tadeu na paróquia.

Em breve divulgaremos Nota Oficial.

Atenciosamente,

Pastoral da Comunicação
Arquidiocese de Olinda e Recife

Por Anderson Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários